Edital para Relatos de Experiência

Vigência: 8 de Maio a 8 de Julho de 2018

 

Está aberto o processo para a submissão de Relatos de Experiência a serem apresentados na III Conferência Internacional de Agricultura e Alimentação em uma Sociedade Urbanizada!

A conferência ocorrerá entre os dias 17 e 21 de setembro de 2018, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul,

em Porto Alegre, Brasil.

 

Atenção! A versão final do seu trabalho deve ser enviada para o e-mail papersiiiagurb@gmail.com
Por favor, para facilitar o nosso trabalho, pedimos encarecidamente que no título da mensagem coloque o nome do(a) 1ª autor(a) e grupo a qual o trabalho foi aceito! Por exemplo, Maria_WG 01
Lembramos que é o prazo final para envio e pagamento é dia 5 de agosto de 2018!

 

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RELATOS DE EXPERIÊNCIA

 

1. Do conteúdo e formato das propostas

  • O Relato de Experiência têm como objetivo possibilitar que grupos da sociedade civil organizada possam partilhar suas experiências e trajetórias. As experiências podem ser de cunho técnico ou popular, e não precisam ser apresentadas conforme a estrutura de artigo científico, mas seguindo um formato mais simplificado (Item 1.6 deste edital).
  • Podem participar do processo de submissão de Relatos de Experiência agricultores e agricultoras, membros da sociedade civil organizada, movimentos sociais, comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas, pescadores, pecuaristas familiares), organizações não-governamentais, redes, cooperativas, associações, projetos de extensão, entre outros.
  • O conteúdo dos Relatos deve estar relacionado com a proposta temática de 1 (um) dos 6 (seis) Grupos Geradores – GG´s. No momento da submissão esse Eixo escolhido precisa ser indicado. A listagem completa dos GG´s pode ser visualizada aqui.
  • Cada participante pode submeter até 2 (dois) relatos como autor ou coautor.
  • Os trabalhos podem ser escritos em português, espanhol ou inglês e ter no máximo até 4 (quatro) autores.
  • A submissão acontecerá através de envio de resumo do trabalho tendo entre 1500 e 3000 caracteres (incluindo espaçamento entre palavras). O conteúdo deve incluir de forma sintética:
    • Título da apresentação;
    • Contextualização (onde aconteceu a experiência?; como é essa região?; como e quando começou a experiência? Quem são os atores envolvidos?);
    • Desenvolvimento (como aconteceu a experiência?; quais comunidades ou pessoas estiveram envolvidas?; por quanto tempo?);
    • Resultados (quais os principais resultados que foram alcançados a partir dessa experiência?);
    • Desafios e aprendizados (quais foram as principais dificuldades e desafios encontrados?; como conseguiram superá-los?; quais os aprendizados que ficaram dessa experiência?).
  • Os Relatos de Experiência aprovados só poderão ser apresentados durante a Conferência se o pagamento da inscrição for efetuado e os autores enviarem o resumo expandido (até 5 páginas) até dia 15 de agosto de 2018. Para o envio do resumo expandido deverá ser utilizado o modelo disponível aqui.

 

2. Da submissão

  • Os resumos dos trabalhos devem ser enviados para seleção exclusivamente através da plataforma SWGE. Atenção, para poder acessar o formulário de submissão de trabalhos para a III AgUrb o participante precisa primeiro efetuar seu cadastro na plataforma e se inscrever no evento.
  • O resumo deve ser apresentado em um único parágrafo, sem legendas, figuras, tabelas, gráficos ou citações bibliográficas. Inclua entre 3 e 5 palavras-chave.
  • O formulário de submissão irá solicitar as seguintes informações: a) Idioma em que o trabalho está escrito; b) Identificação do Grupo Gestor ao qual se refere; c) Título do Relato; d) Resumo com no máximo 3000 caracteres (incluindo espaçamento entre palavras); e) Informações sobre autores (nome, afiliação institucional, e-mails, país de origem); f) De 3 a 5 palavras-chave; g) Arquivo PDF contendo apenas título, resumo de no máximo 3000 caracteres e palavras-chave.

 

3. Processo de Seleção

  • A seleção dos trabalhos será feita através de um processo de avaliação cega por pares, conduzido pelos coordenadores dos GG’s.
  • A seleção irá considerar a relevância das experiências, o conteúdo relacionado com a temática da Conferência e do Eixo temático escolhido, e o limite de Relatos a serem apresentados por cada Grupo Gestor.
  • O resultado do processo de seleção será informado através de envio de e-mail aos autores até 15 de julho de 2018. Os coordenadores dos GGs são soberanos sobre o aceite ou não dos trabalhos. Não serão aceitos recursos ou tampouco enviadas informações detalhadas sobre o parecer.
  • Os certificados serão emitidos automaticamente de acordo com as informações constantes nos formulários, sendo responsabilidade do inscrito, no momento da inscrição, incluir corretamente todos os nomes, e também a ordem correta de autoria.

 

4. Premiação

  • O melhor relato será premiado de acordo com definição dada pelos Coordenadores dos Grupos Gestores, recebendo, também, certificação especial.

 

 

Dúvidas ou informações complementares podem ser esclarecidas através do email alimentossaudaveis.workshop@gmail.com